Viagens

Veja como visitar o castelo onde morreu a Rainha Elizabeth II

Tours pelo castelo onde a Rainha Elizabeth II morreu em 2022 estarão disponíveis a partir do dia 1 de julho para grupos de até 10 pessoas.

Castelo que a Rainha Elizabeth II morreu está localizado a 160 km de Edimburgo. (Foto: shutterstock)

O Castelo de Balmoral, na Escócia, local de falecimento da Rainha Elizabeth II em 2022, abre suas portas para visitação pela primeira vez desde 1855.

Público geral poderá conhecer o interior e quartos da família real britânica entre 1 de julho e 4 de agosto de 2024. Até então, visitantes tinham acesso apenas ao salão de baile e jardins da propriedade escocesa.

Ingressos custam 100 £ (R$ 636) e devem ser reservados pelo site. Ainda há opção de chá da tarde por mais 50 £. Apenas 40 entradas serão liberadas por dia.

Passeio pelo castelo da família real

O The Balmoral Experience funcionará apenas durante o verão no Reino Unido. O passeio é exclusivo para adultos acompanhados por um guia turístico que contará a história do castelo e como foi a compra da propriedade pela família real britânica em 1852.

O Castelo de Balmoral está localizado a 160 km de Edimburgo, capital da Escócia. Se sair de Londres de carro, é uma viagem de quase 9 horas.

O palácio escocês tem cerca de 20 mil hectares, com áreas dedicadas à silvicultura e agricultura, além da presença de diversos animais como gado e pôneis. Os grandes jardins se destacam como uma das principais atrações do palácio.

Cavalos no Castelo de Balmoral. (Foto: shutterstock)

O que fazer nas proximidades do Castelo de Balmoral

É possível combinar a visita ao Castelo de Balmoral com uma série de atrações nas proximidades da propriedade real britânica.

Royal Lochnagar Distillery

Destilaria de uísque localizada a apenas 3 minutos do castelo. Oferece visitas guiadas de 1 a 2 horas, e degustação. Funciona de segunda a domingo, das 10h às 17h, horário local.

Royal Lochnagar Distillery. (Foto: shutterstock)

Crathie Kirk

Essa é uma das igrejas frequentadas pela família real britânica durante suas estadias no Castelo de Balmoral, na região de Aberdeenshire.

Crathie Kirk. (Foto: shutterstock)

Loch Muick

Localizado dentro do Parque Nacional Cairngorms, Loch Muick é um lago bastante conhecido por suas águas cristalinas cercadas por montanhas. O local é popular para caminhadas e passeios de bicicletas.

Loch Muick. (Foto: shutterstock)

Linn of Dee

Ainda dentro do Parque Nacional Cairngorms está o Linn of Dee, área natural que serve como ponto de partida para várias trilhas e atividades ao ar livre.

Linn of Dee. (Foto: shutterstock)

Braemar Castle

A menos de 15 km do Castelo de Balmoral, está o Braemar Castle, palácio localizado na Vila de Braemar, construído originalmente no século XVII. Atualmente é aberto ao público para visitação durante os meses de verão.

Braemar Castle. (Foto: shutterstock)

Além do Braemar Castle, há também o Knock Castle, outro palácio localizado nas proximidades da Vila de Crieff, na região de Perthshire, mas que funciona hoje em dia como um hotel de luxo e spa.

Onde se hospedar pertinho do Castelo de Balmoral

Existem alguns hotéis, chalés e pousadas para se hospedar a menos de 30 km do Castelo de Balmoral.

Balmoral Arms

Propriedade situada na Vila de Ballater, a 15 minutos de carro da casa de férias da família real britânica. Disponibiliza lareiras, Wi-Fi grátis, TV e restaurante com menu à la carte.

Balmoral Arms. (Foto: reprodução Booking)

Cairngorm Bothies

As acomodações dos chalés Cairngorm Bothies têm varanda térrea com vista do jardim e cozinha equipada. A propriedade fica a 30 km do Castelo de Balmoral.

Cairngorm Bothies. (Foto: reprodução Booking)

St Andrews House

Localizado em Ballater, a 17 km do Castelo Balmoral e a 46 km do Parque Nacional CairnGorm, o St Andrews House oferece acomodações com jardim, Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

St Andrews House. (Foto: reprodução Booking)

LEIA TAMBÉM:

9 dicas de atrações para curtir em Londres

Experiência Saltburn: 4 castelos para conhecer de graça inspirados no filme

O que fazer em South Kensington, Londres

Explorando a Inglaterra pelos passos de Shakespeare

Conheça as maiores bibliotecas do mundo

Como chegar ao Castelo de Almourol, em Portugal

Related Articles

Leave a Reply

Back to top button