Viagens

Turismo e música em alto-mar: quais os principais cruzeiros de artistas em 2024

Verdadeiros festivais em alto-mar unem experiências musicais e de viagem, sendo tendência entre os turistas e fãs. Veja quais são os principais cruzeiros de artistas em 2024.

Créditos: Stefan Lambauer/iStock

Em um mundo em que a arte e a cultura estão cada vez mais presentes no universo do entretenimento, cantores e cantoras passaram a procurar meios para se aproximar mais dos fãs.

Um dos caminhos criados foi a imersão em navios temáticos para gerar uma conexão maior com as pessoas e também para oferecer uma experiência diferente para os fãs. 

LEIA TAMBÉM: Como é fazer o cruzeiro do Neymar

A cada ano, mais personalidades têm apostado nos cruzeiros para levar uma experiência musical imersiva para o público. Um dos exemplos clássicos é o navio do cantor Roberto Carlos, que todo ano reúne dezenas de fãs para acompanhar apresentações e interações com o artista em alto-mar.

Os eventos, além de oferecer a oportunidade de desfrutar de uma viagem cheia de luxo, também fornecem uma experiência diferenciada no mundo da música e da cultura. Os estilos, personalidades e gênero musical de cada artista também tornam cada cruzeiro único e especial para os fãs.

Em 2023, diversos artistas passaram a oferecer esse tipo de experiência para quem os acompanha. Já em 2024, isso continuou, se tornando uma tendência que cada vez mais famosos do universo musical investem nesse tipo de espetáculo.

LEIA TAMBÉM: Zeca Pagodinho comemora 40 anos de carreira em navio temático

Navio Numanice

Não tem como falar de cruzeiro sem tocar no nome de Ludmilla. A artista anunciou o Navio Numanice ainda em 2023, e gerou muita repercussão entre o público.

O navio partiu em março, do Porto de Santos, para uma jornada que durou quatro dias, e contou com a energia do pagode e de vários outros artistas convidados pela cantora.

Além da estrela principal, Ludmilla, os cantores Belo, Gloria Groove, Filipe Ret, o Dennis DJ e o grupo Pixote também fizeram shows no navio. A festa durou cerca de 96 horas em um transatlântico de luxo, e, além das apresentações musicais, também estava incluso o acesso à piscina, pubs e baladas.

89 Rock Boat

Com uma proposta diferente pensando nos amantes do rock, o 89 Rock Boat deve acontecer também neste ano, e chega forte com grandes nomes da música nacional.

Entre as atrações, estão Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, CPM22, Di Ferrero, Pitty, Ira!, Raimundos, Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown 30 Anos, Supla, Barão Vermelho, Biquini Cavadão, Cali e Banda Aliados.

Com 72 horas de rock em alto-mar, o cruzeiro promete ser o maior festival no estilo neste formato de viagem.

Para deixar o público ainda mais animado, o navio também contará com três noites de festas temáticas, uma com a proposta Black & White, em referência aos bailes dos anos 40, a segunda com o tema Astro do Rock, para se fantasiar do artista preferido. Já a terceira será Shirt Club, para cada tripulante usar roupas que mostrem de quem é fã.

Vumbora pro mar

Com o clima animado da Bahia, esse cruzeiro chega no comando do cantor Bell Marques, e deve acontecer no final de 2024. A festa é feita a bordo do MSC Seaview, e, nesta edição, conta com artistas renomados para agitar os mares com ritmos brasileiros variados.

Créditos: Vumbora Pro Mar/Divulgação

Entre as atrações confirmadas para as apresentações, estão os cantores Xanddy Harmonia, Wesley Safadão, Durval Lelys, as duplas Rafa e Pipo, Jorge e Mateus e o grupo É O Tchan. O cruzeiro também marca a comemoração da primeira década de carreira solo de Bell Marques.

LEIA TAMBÉM: Como é viajar no MSC Yacht Club?

Mix Music Boat

Em novembro, partindo do Porto de Santos, esse cruzeiro é um festival de música com duração de quatro dias. Ele promete reunir diversos artistas para explorar estilos musicais variados.

Além de apresentações e shows, os hóspedes também poderão contar com pistas de boliche, bares e lounges para curtir os dias a bordo.

Já para quem deseja um momento de tranquilidade, o navio possui um SPA com massagens e técnicas para revitalizar o corpo. Outro destaque é o cardápio variado, que possui diferentes estilos culinários, como pratos da culinária francesa e cortes de carnes especiais.

Navio Cabaré — Modão em Alto-Mar

Em sua terceira edição, o Navio Cabaré é comandado pelo cantor Leonardo e tem como foco principal o público sertanejo. César Menotti e Fabiano, Matogrosso e Mathias, Gino e Geno e Cezar e Paulino são alguns dos artistas que se apresentarão no navio para os fãs do gênero musical.

Créditos: Navio Cabaré/Divulgação

O roteiro de três dias acontece no mês de novembro e promete shows de alta qualidade para o público. Além disso, quem estiver a bordo do navio também poderá se divertir nas piscinas, baladas e assistir a um espetáculo de teatro no estilo Broadway a cada noite.

Réveillon em Alto-Mar

Assim como todo final de ano, o cruzeiro de Réveillon em Alto-Mar fechará com chave de ouro o ano de 2024. Para quem deseja entrar em 2025 de uma forma diferente, essa é uma ótima opção.

O transatlântico de alto padrão conta com quatro dias de muita festa, paisagens incríveis e apresentações para receber o novo ano com alegria.

Portanto, para quem busca uma experiência diferente nesse ano, os cruzeiros são uma ótima opção, visto que existem opções para todos os gostos. Além disso, a maioria deles é feita com navios fretados pela MSC Cruzeiros.

A empresa oferece diversas formas de pagamento, como comprar no boleto parcelado ou cartão de crédito, o que pode ser um diferencial para os turistas que buscam se aventurar em alto-mar.

LEIA TAMBÉM:

MSC Grandiosa é o maior navio que já passou em águas brasileiras

Conheça o MSC Euribia, o mais novo navio da MSC Cruzeiros

Visite o Caribe Sul com a MSC Cruzeiros

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo