Ciência

Oracle treinará 20 mil profissionais em IA

Para tentar reverter a falta de profissionais de tecnologia no país, a Oracle vai treinar, gratuitamente, 20 mil interessados em especialidades como programação e inteligência artificial.

Chamado de Oracle Next Education (One), o programa estará aberto para inscrições até 11 de junho.

Uma pesquisa do BrazilLab mostra que, com uma escassez de 300 mil profissionais, o Brasil possui a maior lacuna de mão de obra em tecnologia da informação da América Latina.

Em sua sétima edição, o One incorpora no curso mais de 80 horas de conteúdo de inteligência artificial, uma “verdadeira alfabetização”, segundo a Oracle.

“Ao incluir a IA na aprendizagem, capacitaremos a próxima geração de profissionais orientados para a inovação”, diz Amanda Gelumbauskas, diretora do One para a América Latina.

Os alunos que chegarem ao final do curso poderão fazer parte de uma comunidade em que terão uma seção com mais de 200 horas de conteúdo gratuito por mais 4 meses dedicada ao treinamento Oracle Cloud Infrastructure (OCI), MySQL e inteligência artificial na prática, que inclui construção, análise e automação.

Com Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo