Beleza e ModaModa

tudo o que você precisa saber sobre seu signo este mês

Não importa o quão maluco você pareça: sempre há um punhado de gente no mundo que sente, pensa e age como você – li isso no livro O perigo de estar lúcida, da escritora Rosa Montero. Na hora de escrever o horóscopo de março, achei que tinha tudo a ver com a temporada de Peixes, o signo das loucurinhas, das contradições, da imaginação e das inúmeras possibilidades, diferenças e semelhanças. Será possível misturar sobriedade com devaneio? É isso que a gente tenta descobrir nessa temporada de Peixes.

Na última semana, tivemos uma conjunção importante entre Sol, Mercúrio e Saturno em Peixes. No dia 21/3, teremos outra conjunção de Vênus e Saturno em Peixes. Isso me faz pensar que é tempo de unir forças e misturar ideias.

Ainda neste mês, teremos nosso ano novo astrológico, que acontece no equinócio de Áries, em 20/3. E aqui vai uma previsão, ou melhor, um delírio: concluímos o mês de março com mudanças e a afirmação de que o futuro pode ser diferente. Estou sendo otimista? Talvez. Gosto de acreditar em recomeços. Na verdade, eu gosto de acreditar e ponto.

Se a gente não acredita em algo, a nossa vida fica murcha. Mesmo escolher não acreditar em nada já é uma crença. O ser humano precisa contar histórias para colocar sentido na vida que é puro som e fúria – outra citação da Rosa Montero, eu amei esse livro né. Ela diz que a vida não pode ser compreendida, e eu concordo.

Na minha visão, a vida é inventada e construída por diversas pecinhas, ideias, artes, vontades, medos, necessidades e pessoas, muitas pessoas, muitas mãos, muitas cabeças e plantas e outros animais, mil átomos, mil tretas. O ser humano PRECISA colocar ordem no caos, nem que seja numa estrutura precária e passageira. E isso é a cara de Saturno em Peixes.

E é assim que mais um mês começa. Estamos aqui novamente nessa história de inventar um sentido para um futuro que nem existe ainda, mas que já está sendo construído hora após hora. Dessa vez me sinto mais inspirada, não tenho a menor ideia do porquê, já que o mundo anda pura treva. De novo trago um pouquinho de astrologia para apoiar a loucura de geral. Aaah, e lembrem de ler o signo do ascendente também! É isso, beijo <3

Calendário astrológico:

10/3 – Lua nova em Peixes e Mercúrio ingressa em Áries

11/3 – Vênus ingressa em Peixes

20/3 – Equinócio de Áries, ano novo astrológico

21/3 – Conjunção de Vênus e Saturno em Peixes

22/3 – Marte ingressa em Peixes

25/3 – Eclipse lunar às 04:00 do dia 25/3 (Lua cheia em Libra)

 

Horóscopo de março: signo de Áries

 

Esse é o horóscopo do cansaço. Chora, bonequinha! O ano mal começou, mas já pode acabar? Além da sua paciência, o que também está acabando é o ano astrológico que começou em março do ano passado, com o equinócio de Áries de 2023. Este mês abre com as mágoas da temporada de Peixes e encerra com o renascimento do Sol em Áries, um solzão exaltado, maravilhado, se achando, se encontrando. Mas até entrar nessa vibe renascida, você precisa atravessar as neblinas caóticas da temporada pisciana…

Leia também:
Tudo sobre o signo de Áries

Com Sol, Mercúrio e Saturno transitando em Peixes, o astral é mais introspectivo e emocional. Se você é o tipo de pessoa que faz de tudo para fugir dos próprios pensamentos, nesse período do mês o escapismo só funciona mergulhando na própria cabeça. Saturnão está fortíssimo e quer você encarando a sua realidade. Mas não pense que encarar a realidade é pesar na autocrítica.

Esse é um bom período para rever posicionamentos, aceitar limites e organizar a cabeça. A realidade que Saturno quer que você examine pode ser mais subjetiva, emocional e passiva. É importante agir e ter iniciativa, mas existem esses momentos em que a forma como reagimos e respondemos é mais importante ainda. Pra galera de Áries, a temporada de Peixes funciona como uma sala de espera. Até o Sol ingressar em Áries, as coisas se mostram de forma mais fragmentada e menos objetiva.

As coisas começam a mudar quando Mercúrio ingressa em Áries, em 10/3. Principalmente para quem tem ascendente em Áries, Mercúrio transitando no seu signo indica um período mais ágil, mais produtivo e menos sentimental. Esse pode ser um ótimo período para focar na sua saúde, no que te faz bem e em tudo o que ajuda a ter mais iniciativa com organização e sagacidade.

Uma dica boa é aproveitar o trânsito de Vênus em Aquário para passar um tempo gostoso com as pessoas que você gosta, amizades e quem você sente que te faz bem. Vênus transita em Aquário até 11/3 e depois ingressa na viagem caótica de Peixes. Vênus em Aquário é mais sociável. Vênus em Peixes é mais reservada, sonhadora e um tantinho iludida. Pode bater uma carência, uma paranoiazinha, são muitos sentimentos. Essa Vênus em Peixes vai fazer uma conjunção com Saturno, o que indica um momento para fazer as pazes com as suas dificuldades e também com a sua realidade psíquica.

No dia 20/3 o Sol ingressa em Áries e dá início a uma nova estação e um novo ano astrológico. Para a astrologia, a data do nosso aniversário é importantíssima e marca o início de uma nova fase. Em Áries, o Sol se expressa de uma forma mais intensa, cheia de energia e com muita clareza. Transparência e verdade são palavras importantes para esse trânsito. O Sol em Áries fortalece a personalidade e indica um período do ano para brilhar, se mostrar e talvez até estar à frente de algum projeto ou ideia.

No fim do mês, teremos um eclipse lunar em Libra, em 25/3. Esse eclipse acontece no seu signo oposto e pode indicar movimentos de mudança nas relações, no amor e até nas parcerias profissionais. Libra é um signo que adora Saturno, adora limites, regras e bom senso. Aproveite esse mês para fortalecer sua relação com um lado mais saturnino da vida, aquele que pede mais reflexão e passividade para que as coisas venham até você para, só então, com a cabeça fria, ter algum tipo de resposta na ponta da língua.

 

Horóscopo de março: signo de Touro

 

Horoscopo Signo de Touro

Abrimos março em plena temporada de Peixes, um signo que fala das amizades e do que (e quem) nos inspira para o futuro. Peixes é um signo sensível, imaginativo e ama misturar tudo. Esse pode ser um ótimo período para descanso, lazer e projetos criativos. Talvez misturar prazer e trabalho, amizades e parcerias profissionais. A temporada de Peixes inspira principalmente generosidade e um sentimento de que vai dar tudo certo, você está no lugar certo e na hora certa as coisas vão acontecer.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Touro

Com Saturno transitando em Peixes, os sonhos para o futuro pedem mais compromisso. O que você deseja construir para seu futuro? Quais sacrifícios valem a pena? Você sabe dizer não? Quais são as suas prioridades? Esse trânsito é pé no chão e pode funcionar como um amigo mais velho e vivido, que tem bons conselhos para dar. Saturno também fala das consequências dos nossos atos, das coisas que a gente precisa reavaliar e das coisas que a gente se sente em falta e ainda precisa construir. Esse trânsito exige um certo esforço, mas não precisa de correria. Tudo acontece no tempo certo.

Com Júpiter transitando em Touro, a vontade é de curtir a vida, se mimar e esperar que as coisas caiam do céu. Saturno em Peixes ajuda Júpiter a se lembrar de que certas coisas merecem ser vividas, mas para isso é preciso um tantinho de disciplina e restrição. Cair na real é importante. Certas coisas só acontecem se a gente se prepara. Leve a sério o futuro que você quer ter e use sua energia de gostosa para desenvolver e fazer crescer aquela coisa que vai te ajudar a chegar mais longe. Foco no que realmente importa.

A temporada de Peixes pode trazer clareza para seus objetivos de longo prazo. Uma intuição pé no chão é bem-vinda, mas vale manter um ceticismo saudável e não se iludir com promessas que são boas demais para serem verdade. Esse pode ser um bom momento para acordos, contratos e combinados de longo prazo. Mas, antes de dizer sim, pense nas consequências. Você não precisa fazer tudo certo se souber mudar de ideia e ter jogo de cintura para reconhecer o que a realidade pede e o que você pode entregar. Entenda seus limites e se comprometa com o que você deseja.

Este mês fala sobre união. Parcerias e amores são tópicos importantes. Até 11/3, Vênus transita em Aquário em conjunção com Marte. Esses dois planetas ativam sua capacidade de trabalho e realização. Pode ser interessante começar algum projeto novo que envolva tanto a sua capacidade de fazer acordos como a capacidade de afirmar o que você realmente deseja. Esses são trânsitos de energia e indicam reconciliações, recomeços e um equilíbrio entre ser uma pessoa compreensiva, mas também não aceitar palhaçada. Esse trânsito mistura carinho com tapa na cara. Depois, Vênus entra em Peixes e já mostra os frutos do seu trabalho. Você pode usufruir e você pode confiar que vale a pena dizer não agora, mas ter um sim no futuro.

No fim do mês, com o ingresso do Sol em Áries, em 20/3, teremos o início de uma nova estação e de um novo ano astrológico. A temporada de Áries marca esse ponto de recomeço e impulso vital, mas para quem é de Touro pode exigir mais paciência. É que Áries é o signo que antecede o ingresso do Sol em Touro, o que indica um período de introspecção, conclusão e transformações internas. Em abril, uma nova fase começa quando o Sol entrar no seu signo. Mas não precisa esperar o mês virar para dar seus pulos. Com Júpiter transitando no seu signo, é importante você fazer tudo que estiver à sua disposição para crescer e desenvolver sua força taurina. Mas sem impulsividade: vai no seu tempo, você não nasceu taura à toa.

 

Horóscopo de março: signo de Gêmeos

 

Horoscopo Signo de Gemeos

O mês abre em plena temporada pisciana, um prato cheio para geminianes de Sol e ascendente, que amam um caos criativo, um potencial a ser explorado, um algo a mais que inspira curiosidade. Peixes é o signo das grandes proporções, dos exageros, dos sentimentos, da criatividade, da imaginação e dos delírios que podem se tornar realidade.

Com Mercúrio transitando em Peixes até 10/3, podemos esperar um tantinho de caos e desencontros. Desvios e distrações podem até se mostrar valiosos. Às vezes a gente encontra algo especial sem nem estar procurando. Esse é o trânsito do “distraídos venceremos”. Dê seus pulos, faça do jeito que der, confie nas suas excentricidades. Não é todo mundo que vai entender o que você precisa nesse momento, mas tudo bem, porque você não precisa de todo mundo.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Gêmeos

Com Júpiter transitando em Touro, a vontade é de escapar do mundo e se refugiar num lugarzinho só seu. Se for preciso, silencie e se dê um tempo. A partir do dia 10/3, Mercúrio passa a transitar em Áries, um signo mais agilizado, extrovertido e que traz a disposição necessária para você aproveitar a vida, as amizades e ir atrás do que você deseja para seu futuro. Enquanto Mercúrio em Áries não chega, aproveite a temporada de Peixes para lançar sementinhas e dar os primeiros passos das ideias e projetos mais queridos que você deseja desenrolar num médio prazo.

Aproveite também o trânsito de Vênus em Aquário para fazer boas leituras e, quem sabe, uma viagem para abrir a mente. Esse pode ser um bom período para buscar referências, recomendações, conselhos e aprendizados. A partir de 11/3, Vênus transita em Peixes e traz o amor para o trabalho. Com Saturno e Vênus transitando em Peixes, é possível misturar amor e trabalho, intuição e planejamento pé no chão, num misto de sensibilidade e pragmatismo. Vênus em Peixes também pode indicar um período em que você se dedica mais à sua vida social e se sente mais à vontade para se mostrar mais.

Compromissos, acordos e contratos podem ser elevados a um outro nível com a conjunção de Vênus e Saturno em Peixes. Essa é a conjunção do casamento, mas não apenas dos casamentos amorosos. Toda conjunção fala de união e junção de forças. A dificuldade desse aspecto é não exagerar nas expectativas, pois Vênus pode dar de cara numa porta fechada. Não se emocione. Um bom ceticismo pode temperar os devaneios de uma Vênus deslumbrada.

A temporada de Peixes mostra o poder do caos e de uma visão mais holística e menos linear para sua vida. Cabe um mundo no mar de Peixes: tente fazer algo diferente do seu habitual mas também fique firme dando continuidade ao que você já iniciou. Saturno em Peixes pede disciplina, talvez algumas restrições, responsabilidade e construção de longo prazo. No dia 20/3, iniciamos um novo ano astrológico com o ingresso do Sol em Áries. O mês termina com a energia de fogo, disposição, tesão, vontade de viver. Não deixe que alguns obstáculos te impeçam de usufruir o que você já conquistou. Vale a pena tentar de novo, e de novo, e de novo. Uma hora vai…

 

Horóscopo de março: signo de Câncer

 

Horoscopo Signo de Cancer

A temporada de Peixes abre o mês de março e traz clareza para seu momento, tipo uma luzinha no fim do túnel. Com Sol, Mercúrio e Saturno transitando em Peixes, esse é um bom momento para iluminar suas prioridades, suas necessidades a longo prazo e estratégias para lidar com obstáculos e dificuldades. Assim como Câncer, Peixes é também um signo de Água, o que indica uma maior fluidez dos pensamentos. Cabecinha boa é fundamental! O Sol em Peixes traz um misto de intuição com pé no chão e sensibilidade com criatividade pragmática.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Câncer

No dia 10/3, a Lua nova em Peixes abre caminhos e potenciais. Com Júpiter transitando em Peixes, você pode receber uma ajudinha fundamental para conquistar o que deseja. Mas não são apenas os desejos que movem esse momento. A necessidade é mais imperativa. É preciso dar um passo de cada vez. Essa Lua nova abre espaço na sua mente para você entender o que você precisa fazer para alcançar um novo nível. Mas sem ansiedade de resolver e ter tudo pronto para agora. Saturno em Peixes fala de planos a longo prazo.

Nada dos trânsitos astrológicos do início do mês grita por urgência. Essa pode ser uma boa hora para entender as ansiedades e assimilar um novo jeito de encarar as coisas. Se dar um descanso pode ajudar a criar perspectiva. Saturno em Peixes e Júpiter em Touro são trânsitos lentos, orgânicos, suaves. Mas isso não significa que não exija um certo esforço. A chave é saber quando é sua hora de agir e quando você precisa saber receber o que vem de fora. Não force a barra. Esses trânsitos indicam que o caminho mais lento é também o mais sólido e benéfico a longo prazo.

A coisa começa acelerar quando Mercúrio ingressa em Áries, em 10/3. Esse trânsito é importante para assuntos profissionais e organização prática. Mercúrio em Áries pode ativar um lado seu mais impulsivo, desenrolado e ágil. Principalmente pensando em mudanças e em coisas que precisam ser resolvidas e superadas, Mercúrio em Áries pode trazer a criatividade de que você precisa para fugir do fundo do poço. Esse é o trânsito das respostas rápidas, da inventividade e da disposição para resolver o que vier.

No dia 20/3, é a vez do Sol ingressar em Áries, iniciando uma nova estação e um novo ano astrológico. Temporada de Áries é para brilhar, dar seu nome, se colocar e mostrar o que você pode fazer. Mas mesmo na temporada de Áries, onde tudo é rápido e breve, convém manter um olho no futuro e outro no presente. Passo a passo as coisas vão acontecendo. O importante é ter pé no chão sem perder a energia para construir novos caminhos e novos jeitos.

Com Júpiter transitando em Touro, esse é também um momento de balanço e reflexão. Você já pode usufruir dos resultados do trabalho que fez até aqui. Não deixe passar oportunidades para curtir um tempo com quem te ama. Amizades podem ser um bom ponto de apoio agora. Esse apoio não é só de presença. Também pode falar de conselhos sensatos que te ajudam a pensar seu futuro e os próximos passos.

Claro, esse pode ser aquele momento em que você pede conselho só pra fazer tudo do seu jeito. Às vezes a gente não quer uma resposta pronta que vem de fora, a gente só quer conversar e se escutar. A temporada de Áries retoma o seu controle e lhe coloca num lugar de liderança ou pelo menos de maior independência e autonomia.

Claro que ninguém pode fazer tudo o que quer desconsiderando as consequências. Tudo tem consequência. E com Saturno forte na temporada de Peixes, o medo de errar pode ser maior que o impulso de agir. Vale a pena tirar um tempo para refletir e analisar as coisas friamente. Mas tente não pensar demais. Certas coisas não estão sob nosso controle. O mês termina com um eclipse lunar em Libra (em 25/3) e indica que mudanças estão por vir. Talvez um retorno a um lugar familiar ou uma reorganização na sua intimidade, mas isso já é conversa para abril.

 

Horóscopo de março: signo de Leão

 

Horoscopo Signo de Leao

E as mágoas de março fecham o verão. Abrimos o mês em plena temporada pisciana, num misto de sensibilidade com reflexão realista. Autocrítica na medida certa pode te ajudar a entender o que precisa mudar e o que vale a pena se esforçar para manter. Com Saturno em Peixes e Júpiter em Touro, existe a necessidade de reconhecer limites, dizer alguns nãos e assim abrir espaço para o que realmente faz sentido agora. As situações mudam, as pessoas mudam. Peixes ativa a necessidade de maior flexibilidade e desapego.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Leão

Isso tudo pode ter relação com amor e parcerias. Com Vênus e Marte transitando em Aquário, as coisas se tornam mais complexas quando o assunto é relacionamento. Existe uma parte boa e existe uma parte chatérrima e desgastante. Alguns ajustes podem ser necessários. A conjunção de Marte e Vênus marca um momento de renovação que já pode estar se desenrolando. A vibe é de recomeço no amor e nas parcerias da vida.

Tudo começa a ficar mais claro quando o Sol ingressa em Áries, em 20/3, iniciando uma nova estação e um novo ano astrológico. Para Leão, a temporada de Áries traz uma maior assertividade, visão estratégica, inteligência e autoconfiança. Às vezes tudo que a gente precisa é de um tempo para descansar a cabeça para enxergar as coisas com mais clareza e perspectiva. Assim como Leão, Áries é um signo de fogo e fala de intuição, desejo, liberdade de pensamento e criatividade.

Mercúrio já vai estar transitando em Áries desde 10/3, o que indica um bom período para agir de forma mais pragmática, afirmativa e consciente. Esse pode ser um ótimo momento para fazer valer uma boa terapia e entender as amarras e pesos do passado. Com Saturno transitando em Peixes, existe um trabalho lento e gradual para resolver pendências e abrir caminho para novas oportunidades.

Com Júpiter transitando em Touro, é Vênus que está no comando. Vênus transita em Peixes a partir de 11/3 e faz uma conjunção com Saturno em 21/3. Essa configuração me faz pensar em parcerias de longo prazo, recursos compartilhados e responsas. Esse pode ser um momento em que você está se comprometendo com algo ou se liberando de algum compromisso para focar em algo que faça mais sentido.

No fim do mês, em 25/3, teremos uma Lua cheia especial no signo de Libra, um eclipse lunar. Esse eclipse traz um outro ponto de vista para coisas que você já conhece e situações que já são familiares. Tem a ver com rotina, estilo de vida, lugar que você vive e pessoas da sua intimidade. Eclipses sempre indicam mudanças e, talvez nessa Lua cheia em Libra, você entenda melhor do que precisa desapegar. Esse eclipse enfatiza a necessidade de mudanças, principalmente nas ideias e no jeito que você lida com as coisas na prática, no dia a dia.

 

Horóscopo de março: signo de Virgem

 

Horoscopo Signo de Virgem

Março começa com a temporada de Peixes bombando. Com Mercúrio, Sol e Saturno transitando no seu signo oposto, o momento pede mais atenção e cuidado nas suas relações. Amor e trabalho podem se misturar. Talvez esssa seja uma boa hora para se comprometer e assumir uma postura mais madura. Esse pode ser um momento em que você se sente passando por algum tipo de teste. Virgem é o signo que busca a perfeição nos detalhes e nem sempre lida bem com erros e falhas. Mas com Saturno transitando em Peixes, é possível ter uma abordagem mais sensível com as suas próprias limitações e também com as limitações das outras pessoas. Ninguém é perfeito.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Virgem

Teremos dois momentos importantes durante o mês: o primeiro acontece na Lua nova em Peixes, em 10/3. Essa Lua nova indica um recomeço no amor ou nas parcerias profissionais. Peixes é o signo das inúmeras possibilidades, da criatividade e da abundância. Essa Lua nova abre um potencial para trabalho em conjunto e renovação do amor. O segundo momento importante acontece com a conjunção de Vênus e Saturno em Peixes, em 21/3. Essa conjunção fala das uniões, dos casamentos, dos compromissos e contratos que precisamos levar a sério.

Saturno já transita em Peixes desde março do ano passado. Esse trânsito é lento e gradual e traz um misto de pragmatismo com sensibilidade. Você deseja entender as outras pessoas, mas nem sempre pode ter a disposição para lidar com a realidade que elas trazem. Talvez a coisa mais importante desse momento seja definir limites e saber até onde você pode ir e até onde você pode esperar algo dos outros.

Não adianta dar tudo de si esperando uma reciprocidade automática. Certos sacrifícios não valem a pena. Mas quando vale a pena, vale mesmo. Esse é um mês para você entender quem você quer na sua vida e porque essa pessoa importa. Saber ouvir e dar espaço para o outro mostrar o que sabe é fundamental. Não desperdice oportunidades de observar e aprender. A gente aprende até com os erros dos outros, tudo pode ser aproveitado.

Saturno em Peixes se liga à Júpiter em Touro e também pode indicar encontros construtivos, com bons conselhos e orientações para seu futuro. Esse pode ser um ótimo momento para ter conversas produtivas, abrir a mente e entender o que precisa de mais paciência. Críticas podem, sim, ser construtivas, mas é preciso ativar seu superfiltro virginiano antes de embarcar em viagens alheias.

No dia 20/3, o Sol ingressa em Áries e inicia uma nova estação e um novo ano astrológico. Esse é também um período para resolver pendências, focar no trabalho chato que precisa ser feito, se liberar de complicações e dar seus pulos para resolver situações complexas. A temporada de Áries traz missões e desafios. Com Mercúrio transitando em Áries e Marte transitando em Aquário, existe uma capacidade de gerenciar crises e reverter prejuízos. Mas nem tudo depende de você. É preciso saber compartilhar o poder das decisões e confiar que mesmo o caos traz oportunidades. Pega fogo, cabaré!!!!!!!

 

Horóscopo de março: signo de Libra

 

Horoscopo Signo de Libra

Março começa no fluxo do trabalho que não para de chegar. A temporada de Peixes traz uma multiplicidade de coisinhas que precisam ser organizadas. Com Mercúrio, Sol e Saturno transitando em Peixes, esse pode ser um momento de assumir responsabilidades, cuidar de pessoas e de interesses que não são apenas seus. Vale o alerta de você não se deixar de lado para cuidar apenas dos interesses dos outros. Sua saúde e rotina também são importantíssimas e merecem a mesma dedicação.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Libra

Depois do dia 10/3, Mercúrio ingressa em Áries, seu signo oposto, e traz um período de muitas conversas, encontros, resoluções e negociações. Mercúrio em Áries pede agilidade e perspicácia. No mesmo dia, ainda temos uma Lua nova em Peixes indicando uma renovação no ambiente e nas vibes do trabalho. Mas nesse momento são apenas sementes que estão sendo plantadas para um novo ciclo, que só vai se mostrar com mais evidência daqui a alguns meses.

Certas coisas valem o esforço e a paciência, mas é preciso saber distinguir entre o que realmente vale a pena e o que é apenas viagem que não leva a lugar algum. Cuidado para não entrar na onda de fazer muito mais pelos outros e esquecer de cuidar de você. Mesmo o fato de não escolher já é uma escolha, já que você abre mão do seu poder para entregar nas mãos de outra pessoa com ideias que nem sempre correspondem às suas necessidades.

O looongo trânsito de Saturno em Peixes desenvolve sua relação com trabalho e produtividade. O que é meu e o que é nosso? Essa é uma pergunta que se estende também para a temporada de Áries, que começa no dia 20/3. Com o Sol transitando em Áries, relacionamentos de amor e trabalho são tópicos importantes. É necessário colocar limites e talvez até desacostumar a rotinas e hábitos de você se doando demais para os outros.

Mas nada disso precisa acontecer da noite para o dia. Esses são trânsitos que pedem reflexão, clareza e, talvez, muita conversa. Aproveite o trânsito de Vênus em Aquário para, quem sabe, tirar uma folga, fazer algo que você genuinamente gosta e assim focar mais na sua própria vida. Vênus transita em Aquário até 11/3 e é um ótimo trânsito para seus projetos pessoais. Também traz vibes de autoestima turbinada, o que pode te ajudar a enxergar as coisas de uma forma mais equilibrada.

Depois do dia 11/3, Vênus ingressa em Peixes e traz sua energia de gostosa para as obrigações mais chatas do dia a dia. É possível unir amor e trabalho. É possível negociar com as limitações, mas até um certo ponto. Certas coisas não dependem apenas de você. Vênus também fala da união de forças e dos acordos que podem ser bons para ambos os lados. Quem sabe conseguir uma ajuda que faz diferença ou aprender a dividir as responsas de forma mais igualitária.

Outro trânsito importante para o mês é Marte em Aquário até 22/3. Marte traz a força de vontade que você precisa para definir seus limites, proteger seus interesses e ir atrás do que faz bem para você. Marte em Aquário quer que você assuma seus desejos e lute por eles. É um contraponto às energias deste mês que focam muito no outro, nas relações, no cuidado e nas responsas que você pega para você. Marte traz um tantinho de estresse, mas também traz um posicionamento mais assertivo. Pode valer a pena brigar pelo que você sabe que é o melhor.

No fim do mês, em 26/3, teremos uma Lua cheia em Libra e um eclipse lunar no seu signo. Eclipses são pontos de transformação na astrologia. Talvez olhando para as suas responsabilidades e o que está pesando te ajude a entender as suas próprias escolhas, ainda que inconscientes ou automáticas. Esse eclipse marca um momento do ano para você se enxergar e talvez se posicionar de forma diferente do seu habitual. Esse pode ser um trânsito emocional, por isso vale a pena pensar melhor sobre o que está por trás de certos problemas e sintomas. Nem sempre as coisas são o que parecem ser. Ser humano é um bicho muito complicado.

 

Horóscopo de março: signo de Escorpião

 

Horoscopo Signo de Escorpiao

Março sempre começa em plena temporada de Peixes, o que para Escorpião tem lá suas delícias e suplícios. Escorpião e Peixes são signos de Água, o que traz uma certa harmonia e até uma facilidade para as coisas acontecerem. Mas, desde março do ano passado, Saturno transita em Peixes e complica um pouco as coisas. É que esse é o planeta das estruturas transitando no signo das águas mutáveis e dos castelos de areia.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Escorpião

Peixes é o signo das contradições e das coisas que se misturam, e isso faz com que aquilo que é bom se torne um pouco mais trabalhoso, e o que é trabalho se torne um pouco mais prazeroso. Ninguém é uma coisa só. Esse trânsito enfatiza as suas nuances e mistura amor, trabalho, paixão, responsa e lá vai história pra contar… O que mais tem na temporada pisciana é história pra contar! Essa é a temporada das mudanças e, ao mesmo tempo, dos castelos que construímos nas areias do tempo.

Saturno é o planeta do esforço e dos compromissos que são levados a sério. Se Peixes é o signo das piranhas e desperta a piranha que existe em nós, com Saturno passeando por ali, o kikiki pode virar algo mais profundo. Paixões viram casamentos, hobbies viram trabalho, brincadeiras se transformam em coisa séria. Saturno mexe com a nossa autoestima, nos coloca pra baixo, nos enche de autocrítica. Mas também constrói confiança quando passamos pelos testes da realidade e percebemos que somos capazes de materializar sonhos.

Na última semana de fevereiro, tivemos uma conjunção de Sol, Mercúrio e Saturno em Peixes trazendo clareza sobre as mudanças que tanto queremos e às vezes tememos. É possível desejar algo de que se tem medo. É possível tomar coragem e investir nas nossas vontades. Quem não tenta jamais vai saber. No fim das contas, só dá certo quando a gente se propõe a tentar e ir com medo mesmo. A temporada de Peixes nos faz pensar sobre o futuro, sobre as inúmeras possibilidades, sobre nossos sonhos e desejos. Fala também do que vale a pena se esforçar e trabalhar duro, mesmo quando os resultados não são imediatos.

Em março, vamos ter mais uma conjunção de Saturno, no dia 21/3, dessa vez envolvendo Vênus em Peixes. Esse trânsito indica a necessidade de se comprometer com o que você realmente quer e pensar mais no futuro do que no presente. Às vezes o não que dizemos para nós mesmos no agora abre um grande sim para o nosso futuro. E às vezes o trabalho é tomar coragem para dizer o sim que tanto desejamos. Saturno tem tudo a ver com esforço. Essa conjunção pede que você saiba distinguir entre o que é apenas passageiro e o que é real pra valer a longo prazo.

Enquanto as águas piscianas vão lavando a nossa alma, Marte transita em Aquário pra confirmar que, SIM, é tempo de mudança. Marte é o agente transformador, é a reforma, a quebra da rotina, a coragem de fazer diferente, a ousadia de ir pra longe e talvez até sair do lugarzinho familiar de conforto. Marte transita em Aquário até 22/3, quando então entra em Peixes e fortalece o coro dos desejos. Vale a pena lutar pelo que se quer.

No dia 20/3, é a vez do Sol ingressar em Áries e iniciar uma nova estação e um novo ano astrológico. Áries é um signo movido por impulsos, vontades e muita ousadia. Na temporada de Áries, vale a pena ativar o modo agilizado/desenrolado e agir com iniciativa para resolver todos os perrengues, pendências, burocracias e coisinhas chatas da vida real. O que dá força é saber que a gente está fazendo tudo por amor, seja por nós mesmos, por nossos sonhos, por nossos filhos, simplesmente amor por viver. Vamos viver!!!!!

 

Horóscopo de março: signo de Sagitário

 

Horoscopo Signo de Sagitario

De dentro para fora: é assim que março começa em plena temporada pisciana. Para Sagitário, esse período traz uma carga emocional mais intensa, uma ligação com o passado, com memórias, lembranças e até uma certa nostalgia. Esse é um momento em que você está sensível, mas pode ser difícil para algumas pessoas entrarem em contato com esse mar de emoções.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Sagitário

Com Saturno transitando em Peixes, existem bloqueios, friezas e distâncias que são contraditórios com a nostalgia do período. Simplesmente não podemos voltar ao passado. As coisas já não são as mesmas. Nós não somos os mesmos. Mas com a Lua nova em Peixes, em 10/3, existe o potencial de ressignificar o passado e as histórias que passamos adiante.

Na temporada de Peixes, nos voltamos para dentro para descobrir o mundo que existe em nós e, assim, nos misturarmos com o mundo que existe imenso lá fora. Todo carinho do mundo é pouco para lidar com essas emoções. Pode ser um boa entrar num ritmo mais gentil, apesar das responsas e dos pesos de tudo o que já aconteceu e de todas as cobranças (e autocobranças) que já existem no agora.

Pertencimento, sentimento de estar em casa, familiaridade: esses são tópicos importantes para a temporada de Peixes. No final de fevereiro, tivemos uma conjunção de Sol, Mercúrio e Saturno em Peixes trazendo clareza para saber separar as coisas e lidar de um jeito mais racional com a maré de sentimentos que vai e vem nas ondas piscianas.

Uma das vias para lidar com tudo isso é a conversa, a escrita e as palavras. Com Vênus transitando em Aquário até 11/3, conversas podem ser construtivas, gerando reconciliações e uma maior compreensão do passado. Mas não é só Vênus que está na jogada. Marte também transita em Aquário até 22/3, indicando que pode ser necessário expressar o que desagrada, falar dos conflitos, reclamar mesmo, botar pra fora.

As coisas vão ficando mais animadas e divertidas conforme a temporada de Áries vem chegando. Começa no dia 10/3, quando Mercúrio ingressa em Áries e volta sua atenção para tudo o que dá prazer, que traz alegria, para o lado bom da vida. Depois, no dia 20/3, o Sol ingressa em Áries e inicia uma nova estação e um novo ano astrológico. Esse Sol é para brilhar o que tem de vida dentro de você.

Enfim, março é essa mistura doida do que já passou, do que morreu, das saudades, das distâncias, das ausências e das presenças, do que restou, do que se transformou e do futuro que está por vir. A temporada de Áries acorda a criança que existe dentro de todo mundo e talvez seja maravilhoso passar um tempo com crianças e filhos e tudo o que traz uma ligação com a nossa infância.

No fim das contas, é importante olhar também para as boas heranças, as boas memórias e criar um lugar mais confortável e aconchegante para si e para os seus. Com Vênus transitando em Peixes a partir de 11/3, a vontade é de unir quem você ama num lugar mais confortável e íntimo. Sei lá, romantizar a própria vida? Às vezes pode parecer que a gente gosta de se iludir, mas nem só de realidade dura e crua se vive a vida. Um jeito mais amoroso de entender as coisas também nos dá força para transformar e mudar o que for preciso. Que ciclo se encerra com você? O que você faria diferente dos seus pais? O que você deseja criar para o seu futuro? Algo seu, algo que vem de dentro para fora <3

 

Horóscopo de março: signo de Capricórnio

 

Horoscopo Signo de Capricornio

As mudanças vêm chegando devagarinho, dando seus sinais sutilmente, aos poucos, na repetição dos dias. Março abre em plena temporada pisciana com vibes um tanto sentimentais e nostálgicas, mas também com a intuição de que algo está mudando, amadurecendo e se desenvolvendo para o futuro.

Com Saturno transitando em Peixes, sua cabeça anda mais centrada, você pensa mais antes de falar e cuida mais com quem compartilhar. Não existe idade para amadurecer e não existe idade para ser criança, mas tudo tem sua hora e seu lugar. Na última semana de fevereiro, tivemos uma conjunção de Sol, Mercúrio e Saturno em Peixes. Essa conjunção serviu como um recomeço e também uma etapa um nível acima no que se refere à sua seriedade.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Capricórnio

De fato, você está entrando numa nova fase. Talvez aprendendo melhor sobre a vida nas pequenas coisas, no tédio, na busca por estabilidade. A Lua nova em Peixes, que acontece no dia 10/3, traz uma intuição sobre as sementinhas que você está plantando e o que precisa ser feito desde já para concretizar o futuro que está se formando. Saturno em Peixes é um posicionamento importante e traz um misto de empatia, pé no chão e maior noção de limites onde antes era tudo misturado, confuso e até caótico.

Também no dia 10/3, Mercúrio ingressa em Áries e volta a sua atenção para seu passado, toda a trajetória que você percorreu até aqui, todos os pulos, os corres e improvisos que você precisou dar. A temporada de Áries vai dando seus sinais através do que é mais íntimo na sua vida, sua família, sua história e o lugar em que você vive. O Sol ingressa em Áries em 20/3 e inicia uma nova estação, um novo ano astrológico e um novo momento para você se fortalecer e se preparar para as novidades do mundo lá fora.

Depois, no dia 11/3, é a vez de Vênus ingressar em Peixes e trazer um pouco mais de suavidade para as conversas e tudo o que você faz no seu dia a dia. É possível misturar amor e trabalho, compreensão e pulso firme para definir limites sem perder o carisma e o carinho. Comunicação e conversas continuam sendo importantíssimas. Saber se expressar, saber falar sobre o que sente, o que quer e o que precisa faz MUITA diferença.

Esse é um período para desenvolver familiaridade e intimidade. Se sentir em casa, sabe? Qualquer lugar do mundo pode ser a nossa casa quando a gente se sente em casa na própria pele, estando confortável com quem se é, mesmo com todas as limitações e faltas. Ninguém é perfeito, ninguém precisa ser perfeito.

No fim do mês, Marte ingressa em Peixes e traz seu poder de transformação, assertividade e força de vontade. Tudo isso te prepara para os ciclos de mudança que vem com os eclipses deste ano. O primeiro acontece agora no dia 25/3. Será um eclipse lunar em Libra, na Lua cheia. Esse eclipse mostra um outro lado dos caminhos e escolhas profissionais que você fez para sua vida. Certas coisas já podem ser concluídas, resolvidas, compreendidas. Um capítulo se fechando.

 

Horóscopo de março: signo de Aquário

 

Horoscopo Signo de Aquario

A temporada de Aquário já passou, mas você continua causando no palco da vida. Com Vênus e Marte transitando em Aquário, você precisa levar para o pessoal e mostrar para o mundo as suas várias faces. De um lado, Vênus belíssima quer agradar, quer se mimar, se tratar bem, cuidar da própria vida como se fosse um morango. De outro lado, Marte está focado, sabe o que quer e sabe mais ainda o que não quer. Paciência realmente tem limite.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Aquário

Pois aproveite o trânsito de Vênus no seu signo, porque o que é bom dura pouco! Vênus transita em Aquário até 11/3, quando então ingressa em Peixes e mergulha nos sentimentos que o capitalismo provoca lá no fundinho da nossa alma. Vênus em Aquário quer liberdade, quer fazer as coisas do seu jeito, gosta de ter atenção, mas sabe que nem tudo é sobre si – e isso é ótimo!

Já Vênus em Peixes quer encontrar o trabalho dos sonhos, no mundo dos sonhos, na casa dos sonhos, na conta bancária dos sonhos. O foda é que essa Vênus em Peixes encontra Saturno numa conjunção que acontece em 21/3 e a realidade acaba com os delírios. Talvez seja possível encontrar um meio do caminho? Misturar trabalho, responsa, pé no chão com encanto, inspiração e amor? Dizem que beleza não põe mesa, mas com certeza a beleza facilita tudo. Nessa conjunção de Vênus e Saturno, até o feio vira belo. E o que era muito difícil pode acabar sendo facinho, facinho…

Esse também é um mês para focar nas suas prioridades e encontrar algum tipo de disciplina que te leve ao futuro que você tanto deseja. Com Marte transitando no seu signo até 22/3, a energia é mais nervosa, mas também mais assertiva. Esse pode ser um momento muito produtivo e focado. Só precisa ter cuidado para não dar umas patadas desnecessárias. Marte em Aquário é mais racional, cabeça fria, briga por ideias e tem uma visão voltada ao futuro. Esse pode ser um bom momento para começar algo novo ou simplesmente fugir da sua rotina habitual e transformar seus hábitos.

Saúde acaba sendo um tópico importante. Com a energia nervosa de Marte, vale ter um descanso extra e não se culpar por isso. Você não precisa ter um ataque de nervos para conseguir dar conta de tudo. Planejamento racional e uma raivinha organizada fazem milagres. O principal é você estar bem para a cabeça trabalhar bem. Mas ser humano não é só cabeça, é corpo todo. Então tente aterrisar e não frite por antecedência na ansiedade do futuro.

A temporada de Peixes ativa o trânsito de Júpiter em Touro, o que pede mais atenção para sua vida íntima, casa, lar, família e essas coisas que nos exigem muuuita paciência. Esse é um dos desafios de Marte transitando no seu signo. Conflitos são importantes, mas tente pesar a real necessidade de certas brigas. Com o Sol transitando em Peixes, é importante ter jogo de cintura e saber negociar.

Conforme a temporada de Áries vem chegando, o astral vai ficando mais comunicativo e sociável. Mercúrio já ingressa em Áries em 10/3, o que dá um gás a mais para sua expressão. É importante saber comunicar de forma assertiva o que você quer e o que você precisa. Só vale ter uma atenção especial para não dominar as conversas e querer ser dono da razão. Marte vai estar bem pistoleiro, cheio de ideias e opiniões.

No dia 22/3, o Sol ingressa em Peixes e dá início a uma nova estação e a um novo ano astrológico. O Sol exaltado em Áries traz clareza para sua rotina, hábitos do dia a dia e tudo o que você coloca em prática. Pode ser interessante fazer um curso curto ou quem sabe buscar aprender algo novo. A temporada de Áries desperta a curiosidade em você, e com Marte transitando no seu signo você tem uma grande capacidade de mudanças nas próprias mãos. Vamos à luta!

 

Horóscopo de março: signo de Peixes

 

Horoscopo Signo de Peixes

Uhull, chegou o seu momento!!! Tem um solzão brilhando em você, é tempo de renovação, recomeço e novas loucurinhas. Para quem tem Sol em Peixes, é mais especial ainda, pois todo aniversário representa uma nova fase, com novas energias. Para quem tem ascendente em Peixes, o momento também é revitalizador e cheio de energia. Use essa energia para melhorar sua saúde, falar o que você precisa e dar seus pulos para resolver o que vier.

Na última semana de fevereiro, tivemos uma conjunção de Sol, Mercúrio e Saturno em Peixes. Essa conjunção foi muito especial e pode ter representado um momento de purificação, entendimento, autoconhecimento e recomeço. Saturno já transita no seu signo desde março do ano passado. Esse é o planeta da realidade, dos limites e dos esforços necessários para materializar a vida que a gente idealiza.

Leia também:
Tudo sobre o signo de Peixes

Essa mistura de Sol, Mercúrio e Saturno pode ter trazido clareza sobre algum ponto da sua personalidade, das coisas que dependem de você, da sua parte da responsabilidade, do que você pode fazer para lidar com as próprias limitações e dificuldades. Saturno pede esforço e disciplina e nos aconselha a olhar para o futuro. Dizer não agora pode trazer o sim que você merece no futuro. E como isso tudo acontece no seu signo, talvez você precise dizer não para si mesmo, o que nem sempre é fácil, mas constrói força de caráter e compromisso com os próprios desejos.

Aproveite o trânsito de Mercúrio no seu signo até 10/3 para captar boas ideias, fazer seus contatos, mexer seus pauzinhos. Esse é um ótimo momento para ter iniciativa e ir do jeito que der. Talvez você se cobre para fazer tudo da melhor forma possível, e pode até surgir um sentimento de ainda não estar pronta para as oportunidades que se apresentam. Não vou dizer que é bobagem, mas também acho válido lembrar que a maioria das coisas a gente aprende na prática, com erros e tropeços, e isso é lindo!

Esse trânsito de Saturno em Peixes é muito forte e mostra que, se você não fizer por você, quem vai fazer? Tudo bem se planejar, fazer tudo do jeito certo, mas não dá pra esperar que uma outra pessoa faça algo que só você pode fazer. O Sol está brilhando no seu signo, é sobre o seu brilho, a sua singularidade, o seu jeito. Melhor ainda que tudo isso faz um aspecto harmônico com Júpiter em Touro, o que indica que você não está só, existem pessoas que gostam de você e apoiam as suas ideias e, mais ainda, confiam em você.

Saturno em Peixes pode trazer um sentimento de solidão e melancolia, mas você não precisa guardar isso ou esconder o que se passa. Conversar pode ajudar muito ou simplesmente ficar perto de quem você sente que te faz bem, que te ajuda a aterrar, botar os pés no chão de um jeito sensato. Talvez role até uns tapas na cara, mas são tapas com carinho. Tudo isso fica ainda mais evidente quando Vênus ingressar no seu signo, em 11/3.

Vênus em Peixes é sempre a apaixonada deslumbrada iludida emocionada. Mas esse ano as coisas estão diferentes. Vênus faz uma conjunção com Saturno em 21/3 e mostra que esse é um momento muito mais voltado para você, sua vida, sua liberdade, sua autoestima. E isso acaba tendo um peso muito maior do que qualquer expectativa de relacionamento perfeito.

Terminando o mês, o Sol ingressa em Áries e inicia um novo ano astrológico. Para você, é apenas o início de um novo ciclo, um momento para arregaçar as mangas e trabalhar pela sua liberdade e pela vida que você deseja. Seja cara de pau, confie na sua visão, se coloque em primeiro lugar. O resto vai se desenrolar naturalmente…

 

Madama Brona é a drag astrológica de Bruna Paludo.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes

Related Articles

Leave a Reply

Back to top button