Educação

UFMS: datas dos Vestibulares 2025 são divulgadas

A UFMS informou hoje, 28 de março, as datas dos Processos Seletivos 2025. Tanto o vestibular quanto o Passe, que é o vestibular seriado, serão realizados em dezembro.

Conforme a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), as datas já foram lançadas para que os estudantes se prepararem para as provas com tempo hábil. 

O pró-reitor de Graduação da UFMS, Cristiano Costa Argemon Vieira, ressalta que a consolidação da realização das provas nos dois primeiros domingos de dezembro estabelece uma cultura e permite que os jovens que desejam estudar na universidade se preparem com antecedência.

Costa avisa ainda que o conteúdo programático para os vestibulares 2025 da UFMS será publicado ainda no mês de abril. Já os editais devem ser liberados no dia 2 de setembro.

Datas dos Vestibulares 2025 da UFMS

A UFMS tem dois vestibulares: o primeiro é o vestibular tradicional, voltado a candidatos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já o concluíram. O segundo é o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE), que é vestibular seriado.

No vestibular seriado, os estudantes fazem provas ao final de todos os anos do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no terceiro e último ano.

Veja abaixo as datas:

Datas do Vestibular 2025 da UFMS

Datas do PASSE 2025 da UFMS

Estude as provas anteriores dos vestibulares da UFMS

Como são os vestibulares da UFMS?

Os vestibulares da UFMS são formados por questões objetivas e uma produção textual. O tema da redação do Vestibular 2024 da UFMS foi: “O Direito às artes como direito à condição humana”.

O processo seletivo tradicional conta com 60 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. Já o PASSE com perguntas relativas ao ano em curso.

A quantidade de vagas oferecidas no vestibular tradicional e na terceira etapa do PASSE varia conforme a edição. Há reserva de vagas conforme a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, e, além desta modalidade e da ampla concorrência, é possível participar também como treineiro. 

Para mais informações, acesse o site da UFMS.

Related Articles

Leave a Reply

Back to top button