Viagens

O Que Fazer, Como Chegar, Quando Ir E Mais |

O que você vai encontrar:

Uma das poucas ilhas no mundo que pode ser comparada ao Caribe. A ilha de San Andrés, na Colômbia, está banhada pelo Mar das Caraíbas e pega uma parte da costa da Nicarágua. Para quem quer conhecer um destino diferenciado sem gastar absurdos, vale super a pena conhecer essa ilha. Pensando nesse roteiro de viagem, resolvemos trazer as principais informações para tirar as dúvidas de quem tiver interesse. Veja só onde fica San Andres e muito mais:

Onde fica e como chegar em San Andres

Para quem está se perguntando onde fica San Andres, viemos para explicar. É uma ilha localizada na Colômbia, um dos maiores países da América do Sul. O mar que banha esta ilha é o mar do Caribe, por mais que ela esteja localizada em outro país. O arquipélago  possui 26 km² de área e está a 191 km da Nicarágua e a 775 km da Costa Rica. 

Para chegar até lá, os únicos caminhos possíveis são de avião e/ou barco. O melhor e mais rápido trajeto é pela Cidade do Panamá. A companhia Panamenha Copa oferece voos saindo de diversas cidades do Brasil com essa conexão. Você encontra voo diários saindo de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Manaus. Outras companhias que oferecem esse trajeto é a Avianca e a Latam, ambas fazendo conexão em Bogotá. 

Dicas de hotéis e pousadas em San Andres

Para quem está pensando onde fica San Andres em questão de hospedagem, é melhor não se animar. A ilha é conhecida por praias maravilhosas mas por acomodações que não tão maravilhosas assim. É claro que, não podemos generalizar. Você consegue encontrar hotéis muito bons e estruturados, mas nada com cinco estrelas. 

Aqui, trouxemos dois pontos de reclamações bem comuns quanto as hospedagens. O primeiro é o preço e o serviço das acomodações – normalmente, todos os hotéis são oferece sistema all-inclusive (tudo incluso). Isso incomoda algumas pessoas porque a maioria dos turistas decidi ir até San Andrés para conhecer a ilha, e não ficar no hotel. 

Hotel em San Andres

O segundo ponto de reclamação é a falta de água quente nos chuveiros, principalmente em hospedagens mais simples e básicas. Trouxemos algumas opções de acomodações para quem está criando seu roteiro de viagem. Veja só:

Ilha de San Andrés é a mais barata do Caribe?

Embora San Andrés esteja localizada na Colômbia, a ilha é banhada pelo mar do Caribe. Por isso, é considerada uma das mais em contas para conhecer esse mar maravilhoso. Isso porque o destino oferece bons passeios, maravilhosos e economicos. Os preços variam, mas é possível encontrar pacotes de viagem em até R$ 2.009,00, incluindo Cartagena no roteiro. 

Quantos dias em San Andrés?

Bom, quando estiver planejando seu roteiro e sua viagem para a ilha é sempre interessante listar todos os passeios que deseja fazer.  Porque assim, você pode observar a distância e os valores, conseguindo chegar num números exatos de dias para ficar em San Andrés. 

Isla Acuario - San Andres

Para quem está saindo do Brasil e em busca de conhecer apenas a ilha, o ideal é ficar de 6 a 7 dias. Isso porque a distância de lá para cá, é longa e pode causar cansaço. Portanto, não vale a pena ir até para ficar poucos dias. Além disso, a quantidade de dias é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da ilha e ainda relaxar nas belas praias.

Quando ir a San Andrés?

O clima em San Andrés é balanceado entre chuvas e dias ensolarados. Sendo assim, é interessante observar como é a temperatura ao longo dos meses na ilha. Assim, você consegue descobrir a melhor época para fazer sua viagem. O momento ideal para ir até San Andrés, é de janeiro até maio, porque é quando será o menor período de chuva. Já entre setembro e novembro, a dica é evitar ir até lá porque é a alta das chuvas. Nesses meses podem acontecer até tempestades tropicais e furacões.

Praia de Spratt Bight

Que moeda levar a San Andrés?

A moeda utilizada na ilha de San Andrés é o peso colombiano. Para levar dinheiro, você deve procurar por uma casa de câmbio para trocar seus reais por peso. Hoje, R$1,00 vale 682 Pesos colombianos. Além disso, alguns locais da ilha aceitam dólares. Para quem não curte usar dinheiro, existe sempre a opção de cartões de crédito internacional.

Dicas de onde comer em San Andrés

No momento que você já está na ilha, é hora de se preocupar com seus afazeres já na viagem. Por exemplo, onde comer. Separamos aqui, alguns dos restaurantes mais bem avaliados na ilha para que você possa conhecer. Veja

  • Capitán Mandy
  • Mr Papino
  • Gourmet Shop
  • Le Regatta 
  • Juan Valdez
  • Barcarola-Casablanca

Restaurante em San Andres

Agora você já está por dentro de todas as informações sobre onde fica San Andrés e muita mais. Já pode começar a planejar seu roteiro de viagem. Restou alguma dúvida? Nos deixe um comentário e ficaremos felizes em responder. Aproveite e veja também:

Related Articles

Leave a Reply

Back to top button