Beleza e ModaModa

Modelos de unhas postiças: escolha entre estas 5 boas opções?

Seja para alongar as unhas ou para estender a durabilidade do esmalte, os modelos de unhas postiças são uma ajuda e tanto para manter a manicure impecável no dia a dia. O item também facilita a vida de quem tem unhas descamadas ou quebradiças, além de permitir experimentar diferentes formatos — do quadrado ao stiletto, com as pontas bem afiadas. Em meio a tantas opções diferentes disponíveis no mercado, como escolher a que é melhor para você? 

Descubra no guia de modelos de unhas postiças que preparamos a seguir:

Unhas postiças autocolantes

As unhas postiças autocolantes funcionam como um adesivo, que pode ser aplicado diretamente nas unhas naturais — e não requer ajuda profissional. É também uma alternativa mais acessível para quem procura por unhas mais longas e já esmaltadas. O porém é o tempo de duração mais curto, que gira em torno de sete dias. 

Unhas de gel

Um dos métodos mais populares atualmente, as unhas de gel são feitas a partir da aplicação de camadas de um gel translúcido, que é moldado para criar um efeito natural e flexível. Com manutenções a cada 20 dias, as unhas podem durar por até três meses. 

Leia mais: Esmalte em gel, unha em gel, alongamento em gel: entenda a diferença

Unhas de porcelana

As unhas de porcelana também garantem alta durabilidade, com manutenções a cada 15 dias. Para esse modelo, é preciso aplicar um pó de porcelana da raiz até as pontas das unhas. O ponto negativo é que, durante o processo, costuma-se lixar as superfícies naturais para deixá-las mais finas, o que pode acabar enfraquecendo as unhas.

Unhas de fibra de vidro

Esse modelo envolve uma técnica mais elaborada (e, por isso, mais cara), que coloca fios de fibras de vidro sobre as unhas, como uma espécie de prótese, solidificadas com a ajuda de um molde e uma camada de gel. O resultado é resistente e bem semelhante à unha natural.

Unhas de acrigel

Uma combinação dos métodos de gel e porcelana, as unhas de acrigel são criadas graças a um mix de gel com pó acrílico, aplicado como um esmalte. Em média, a manutenção é necessária a cada 20 dias. A fórmula é especialmente indicada para quem tem tendência a desenvolver alergias ou prefere técnicas menos agressivas em comparação a outros modelos de unhas postiças. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo