Beleza e ModaModa

Maui Jim lança primeira coleção de óculos sob direção da Kering Eyewear

O grupo Kering vem expandindo sua divisão de óculos há algum tempo, com a aquisição de novas marcas. Depois da dinamarquesa Lindberg, foi a vez da label havaiana Maui Jim entrar no portfolio. Maior marca independente de óculos de sol do mundo e queridinha de celebs como Jennifer Aniston e Barack Obama, a Maui Jim nasceu em 1987 nas areias de Lahaina (ilha de Maui, no Havaí) e foi adquirida pelo conglomerado de luxo em 2022.


Modelo Hanohano.
Divulgação

leia mais:
AS MAIORES TENDÊNCIAS DE ÓCULOS DE SOL PARA 2024

Este mês, a label lançou sua primeira coleção desenhada e produzida pela Kering Eyewear. Batizada ‘Ekahi (uma, em havaiano), a coleção combina tecnologia e design em óculos de sol clássicos e elegantes, mas divertidos ao mesmo tempo. Pense em formas versáteis, cores vibrantes e detalhes inspirados pela natureza e cultura havaianas, como padrões ondulados e geométricos que remetem as montanhas, ao mar e as vestimentas tradicionais da ilha.

Maui Jim



Divulgação

Além de ser proprietária da tecnologia PolarizedPlus2, que garante lentes de alta eficiência, eliminação de brilho, proteção 100% UV e HEV abrangente; a Maui Jim desenvolve produtos com resistência a arranhões e tratamentos que repelem água e graxa para ajudar a manter as lentes limpas, além de maior durabilidade.

Maui Jim


Katya Tolstova, na festa da Maui Jim em NY.
Divulgação

A nova coleção é composta por três segmentos principais: MauiPure, MauiBrilliant e SuperThin Glass. De modelos esportivos a criações de vibe retrô, todas as linhas foram pensadas para agradar um público diverso, abrangendo desde atletas de alta performance, aos jovens Gen-Z.

Maui Jim


O novo embaixador global da label, Evan Mock.
Divulgação

De olho na nova geração, a Maui Jim também anunciou o ator Evan Mock como seu novo embaixador global. Surfista e skatista, ele assumiu as pick-ups da festa que a marca armou em Nova York, na semana passada. “Sou havaiano, meu pai e meu avô sempre usaram os óculos da marca, então é uma honra participar da nova campanha”, comenta Mock.

Maui Jim


A skatista Briana King também passou pela festa em NY.
Divulgação

Segundo Roberto Vedovotto, presidente e CEO da Kering Eyewear, todo o rebranding foi feito para a marca alcançar novos patamares. “Não estamos apenas redefinindo os óculos, mas remodelando experiências”, diz. “Junto a Evan, estamos convidando todos a ver o mundo através de lentes vibrantes, com clareza e emoção”, completa. A Maui Jim desembarca oficialmente no Brasil em abril, durante a Expo Optica 2024.

leia mais:
VOLUME 15 DA ELLE BRASIL É UMA ODE À MODA E À EMOÇÃO

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes

Related Articles

Leave a Reply

Back to top button