Educação

Guia de Inclusão do Manual do Candidato é publicado

A Fuvest publicou hoje, 14 de maio, o Guia da Inclusão do Vestibular 2025. O processo seletivo preencherá vagas para a Universidade de São Paulo (USP).

Leia Manual de Inclusão Fuvest 2025

No documento, constam todas as informações voltadas a candidatos que farão o vestibular em condições especiais e diferentes dos demais estudantes, como, por exemplo, inscritos pelas cotas e ações afirmativas, e pessoas que vão solicitar uso de nome social. 

Outro dado disponibilizado aos candidatos é como solitar recursos específicos durante as provas. Nesse caso, podem participar vestibulandas que estão amamentando e estudantes que precisam de auxílio, como intérprete de libras, leitura labial, transcritor, prova ampliada, prova em braile, uso de cadeira de rodas e uso de cilindros de oxigênio, entre outros.

Por fim, o Manual de Inclusão do Vestibular 2025 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) apresenta também quem  pode pedir redução e isenção de taxa de inscrição do vestibular. O prazo abriu hoje e segue até o dia 12 de julho.

Solicite isenção e redução de taxa do vestibular 2025 da Fuvest

Outros Guias da Fuvest 2025

Desde a edição passada, a Fuvest não publica mais um Manual de Candidato único. Agora, a fundação vai liberando guias aos poucos. Caso seja como no vestibular 2024, ainda não publicados mais estes três guias:

-Guia de Carreiras: informações sobre os cursos oferecidos pela USP e as carreiras para as inscrições no Vestibular 2024.

-Guia de Jornada: mostra as etapas da inscrição no vestibular até a matrícula na USP. 

-Guia de Provas: apresenta as informações sobre as provas da 1ª e 2ª fase. Há também orientações sobre as avaliações específicas para os cursos de Músicas, Artes Cênicas e Artes Visuais. 

Datas da Fuvest 2025

Vestibular da Fuvest (2)

Veja abaixo as principais datas do Vestibular 2025 da Fuvest:

  • Inscrição: 19 de agosto a 8 de outubro

  • Provas da 1ª fase: 17 de novembro

  • Provas da 2ª fase: 15 e 16 de dezembro

Para mais detalhes, acesse o site da Fuvest.

Crédito da imagem:

(1) Divulgação USP

(2) Marcos Santos / USP Imagens

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo