Viagens

Cinema: 4 cidades na Irlanda de atores famosos de Hollywood

Os atores queridinhos do momento são irlandeses! Listamos 4 deles para conhecer as cidades natal na Irlanda, veja quem são

Dublin, capital da Irlanda (shutterstock)

A Irlanda, conhecida por suas paisagens deslumbrantes, rica história e cultura vibrante, é um país que encanta visitantes de todo o mundo. Localizada na Europa Ocidental, a Ilha da Irlanda é dividida em duas partes: a República da Irlanda, que ocupa a maior parte da ilha, e a Irlanda do Norte, que faz parte do Reino Unido.

A República da Irlanda, com sua capital em Dublin, é famosa por seus impressionantes penhascos, como os de Moher, e suas paisagens verdejantes, que lhe renderam o apelido de “Ilha Esmeralda”. Além disso, o país possui uma rica herança cultural, expressa em sua música tradicional, danças folclóricas, como o sapateado irlandês, e sua língua nativa, o gaélico irlandês.

Além de sua história e cultura, a Irlanda também é lar de inumeros artistas que conquistaram Hollywood e o mundo. Atores como Cillian Murphy, Barry Keoghan e até mesmo o cantor da antiga banda One Direction, Niall Horan são irlandeses.

Pensando na cultura e no entretenimento proporcionado pelo país, separamos 4 cidades imperdíveis que também são cidades natal de alguns dos nomes mais famosos do momento em Hollywood. Confira:

Da Irlanda para o mundo

Maynooth (Paul Mescal)

Maynooth é uma encantadora cidade localizada a cerca de 25 quilômetros a oeste de Dublin, na Irlanda. O ator Paul Mescal, conhecido por seu trabalho no renomado filme Aftersun, nasceu na beleza do interior irlandês.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Maynooth é o Castelo de Maynooth. O impressionante castelo do século XII se tornou um exemplo da arquitetura medieval irlandesa. Os visitantes podem explorar os terrenos do castelo em um tour guiado.

Outro destaque fica para o Royal Canal, originalmente projetado para competir com o Canal Real da Irlanda (Grand Canal), que já ligava Dublin a outras partes do país. Hoje, ele se tornou um principal ponto para caminhadas, ciclismo e pesca ao longo de suas margens.

Paul Mescal é entusiasta de caminhadas e exercícios físicos, inclusive. O ator sempre é visto pelas ruas de Los Angeles, Nova York e Londres (onde mora atualmente). Com seu próximo trabalho a estrear sendo O Gladiador 2, Mescal dedicou muito tempo ao bem estar e a forma física nos últimos tempos.

Além desses pontos turísticos, Maynooth também oferece uma série de lojas encantadoras, restaurantes acolhedores e pubs tradicionais, onde os visitantes podem desfrutar da hospitalidade irlandesa e da culinária local.

Maynooth, cidade natal de Paul Mescal na Irlanda (shutterstock)
Maynooth, cidade natal de Paul Mescal na Irlanda (shutterstock)

Mullingar (Niall Horan)

Mullingar, situada a 1 hora de Dublin, é uma cidade cheia de charme. O destino se tornou popular no país após o sucesso da banda One Direction em 2010. O integrante Niall Horan, nascido lá, despertou o interesse em diversos viajantes e fãs da boyband.

Em Mullingar, Horan elogiou a excelente música ao vivo em alguns ótimos pubs em entrevista a Condé Nast Traveler. Especificamente, ele apontou o The Crossed Keys, Daly’s e Clarke’s Bar.

“Além disso, você verá que há um grande mural meu na parede”, ele sorriu ao dizer da rua onde cresceu que hoje em dia tem uma pintura em sua homenagem.

Outra atração popular em Mullingar é o Mullingar Cathedral of Christ the King, uma bela igreja construída no século XIX. A catedral é conhecida por sua arquitetura impressionante e seus vitrais deslumbrantes, e os visitantes são bem-vindos para participar de serviços religiosos ou fazer uma visita guiada para aprender mais sobre a história da igreja.

Mullingar, cidade natal de Niall Horan na Irlanda (shutterstock)
Mullingar, cidade natal de Niall Horan na Irlanda (shutterstock)

Cork (Cillian Murphy)

Cork, a segunda maior cidade da Irlanda, está localizada a 250 Km de Dublin. O destino é na verdade também uma cidade universitária cheia de vida. Além disso, é a cidade natal do astro vencedor do Oscar de Melhor Ator, Cillian Murphy que estrelou o também vencedor do premio, Melhor Filme, Oppenhiemer.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Cork é o English Market, um mercado coberto que existe desde 1788 e oferece uma variedade de produtos locais frescos, queijos, pães e muito mais. A cidade também abriga uma cena cultural animada, com uma série de teatros, galerias de arte e museus para explorar.

Toda a receptividade e ambiente acolhedor da cidade fez com que Murphy voltasse a morar próxima a ela novamente. Após 14 anos vivendo em Londres, o ator decidiu voltar ao país natal para criar os filhos ao lado da esposa Yvonne McGuinness.

“Mudar de Londres para casa foi a melhor coisa que fizemos. Temos uma vida normal e agradável aqui e eu adoro isso.” disse Cillian ao podcast Armchair Expert.

Cork, cidade natal de Cillian Murphy na Irlanda (shutterstock)
Cork, cidade natal de Cillian Murphy na Irlanda (shutterstock)

Dublin (Barry Keoghan)

Situada às margens do Rio Liffey, Dublin é uma das maiores e mais antigas cidades da Europa, uma capital onde o visitante vai encontrar mais de mil pubs – onde degusta-se a cerveja Guinness ao som de U2, a banda local de sucesso mundial.

Além da banda, o ator de sucesso Barry Keoghan, nasceu e cresceu nas ruas de Dublin. O astro de Saltburn está sempre pelos pubs da cidade, especialmente Bridge Tavern, onde ele se reúne com os amigos quando pode.

Um dos pontos turísticos mais famosos de Dublin é o Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda, fundada em 1592. O Trinity College abriga o famoso Livro de Kells, um manuscrito iluminado do século IX, e é um local imperdível para os amantes da história e da cultura.

Outra atração popular em Dublin é a Guinness Storehouse, a antiga fábrica da cerveja Guinness, que hoje abriga um museu interativo dedicado à história e à produção da cerveja.

Os visitantes podem aprender sobre o processo de fabricação da cerveja, degustar uma pint de Guinness fresca e desfrutar de vistas panorâmicas da cidade a partir do Gravity Bar.

dublin, cidade natal de Barry Keoghan na Irlanda (shutterstock)
Dublin, cidade natal de Barry Keoghan na Irlanda (shutterstock)

Chip de internet

Não fique sem comunicação em sua viageml! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro

Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro Viagem

Viaje sem preocupações com seguro viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

APP da Viajar

Para aproveitar mais dicas de hospedagem e viagens, assine nosso aplicativo exclusivo com todas as edições da Revista Viajar pelo Mundo. Clique aqui e garanta a melhor seleção de conteúdo de viagem por apenas R$ 12,90.

LEIA TAMBÉM:

Cenários de Oppenhemier para visitar na vida real

Experiência Saltburn: 4 castelos para conhecer de graça inspirados no film

Melhores lugares na Europa para uma ‘Girls Trip’

Doramas inspiram turismo por Seul, na Coréia do Sul

Islândia: Conheça a cidade de True Detective na vida real

O Urso, Oppenheimer e Barbie inspiram roteiros de viagem pelos EUA

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP

Nos nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito!

Related Articles

Leave a Reply

Back to top button