Viagens

Cenários de Oppenhemier para visitar na vida real

Vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2024, Oppenheimer traz história da vida real para as telas. Os cenários na cidade do Novo México torna perfeito o roteiro daqueles que ama misturar cultura com entretenimento;

Filme Oppenheimer se passa em Novo México (EUA)

O grande filme de 2023, que foi destaque do Oscar no último domingo (10/03), ganhou 5 estatuetas, incluindo a principal da noite de Melhor Filme. Protagonizado por Cillian Murphy, a cinebiografia do físico Robert Oppenheimer se passa na cidade de Novo México, nos Estados Unidos.

Apesar de se passar nos anos 1950, os locais de filmagem são acessíveis ao público que deseja conhecer o universo do filme. Por se tratar de uma obra baseada em algo real, a cidade estadunidense conta história tanto no longa quanto na realidade.

Cenários de Oppenhemier para visitar na vida real

Universidade da Califórnia, Berkeley, Califórnia

Muitas cenas foram gravadas no campus da Universidade da California. Oppenheimer frequentou como professor inúmeras faculdades pelo país, incluindo a UCLA. Para as filmagens, a produção recriou o ambiente da década de 1940 com poste de luzes e carros antigos.

No filme, o Edwards Stadium aparece sendo atravessado pelo personagem principal ao lado de dois colegas. O estádio está no campus desde que Oppenheimer era professor na universidade e mantém algumas de suas características originais.

De acordo com SF Gate , as filmagens ocorreram principalmente através do Campanile Way, a estrada que leva ao que já foi o LeConte Hall e atualmente é conhecido como Physics North.

Hoje, você pode visitar o campus aberto de Berkeley e ver a Physics North em um de seus passeios, ou se você for um visitante do Departamento de Física, há um Front Office na 366 Physics North.

Universidade da Califórnia, Berkeley, Califórnia (shutterstock)

Millennium Biltmore Hotel em Los Angeles, Califórnia

O hotel é um marco histórico em Los Angeles, entretendo os hóspedes há quase um século. O Millennium Biltmore Hotel foi inaugurado em 1923 e já apareceu em filmes como Os Caça Fantasma e O Clube da Luta. Também hospedou nove presidentes diferentes dos EUA. A certa altura, foi até o local dos primeiros dias da cerimônia do Oscar.

Hoje, continua sendo um hotel cinco estrelas de luxo , onde você pode reservar quartos a partir de US$ 153.

Millennium Biltmore Hotel em Los Angeles, Califórnia (shutterstock)

Baatan Memorial Building, Santa Fe, Novo México

As cenas do tribunal em que Lewis Strauss (Robert Downey Jr.) é interrogado em uma audiência, assim como as que reproduzem a sala do senador foram gravadas aqui. O memorial fica na sede do governo do estado do Novo México e é uma homenagem aos mortos na Batalha de Bataan, entre norte-americanos e japoneses, em 1942.

Em 1943, o Departamento de Guerra dos Estados Unidos assumiu o controle da pequena e isolada cidade-fazenda de Los Alamos para uso no confidencial Projeto Manhattan.

Novos funcionários começariam sua jornada no Novo México chegando a esta estação ferroviária. Erguida em 1909, a estação ferroviária em estilo Missão Espanhola ficava essencialmente no meio do nada.

Baatan Memorial Building, Santa Fe, Novo México (shutterstock)

Ghost Ranch, Abiquiu, Novo México

O local representa Los Alamos, onde a bomba foi desenvolvida em segredo como parte do Projeto Manhattan. A cidade original era controlada pelo Departamento de Guerra dos Estados Unidos em 1943.

O endereço real não serviria como pano de fundo convincente para a época, uma vez que está reformado e modernizado. Por isso, a equipe de Nolan teve que criar do zero a cidade de Los Alamos, incluindo cabanas, portão de entrada, postes de telefone e laboratórios.

Desde 1955, Ghost Ranch é um retiro de educação e lazer da Igreja Presbiteriana. O centro está situado em uma paisagem bucólica entre cânions, colinas, paredões, planícies e gramados.

A beleza natural é explorada ao longo do filme. Na cena em que Oppenheimer e o diretor do Projeto Manhattan, Leslie Grove (Matt Damon), discutem a criação da cidade, é possível ver as formações rochosas e quilômetros de céu no meio do deserto no horizonte. O mesmo impacto visual se repete na discussão entre o físico e sua esposa, Kitty (Emilly Blunt).

Ghost Ranch, Abiquiu, Novo México (shutterstock)

Main Gate Park in Los Alamos, New Mexico

Tanto as cenas do tribunal com Lewis Strauss (Robert Downey Jr.) quanto as que reproduzem a sala do senador aconteceram no prédio. O memorial fica na sede do governo do estado do Novo México e é uma homenagem aos mortos na Batalha de Bataan, entre norte-americanos e japoneses, em 1942.

Main Gate Park em Los Alamos, Novo México, é um local histórico e culturalmente significativo. Além disso, o parque proporciona uma experiência natural relaxante, com trilhas para caminhadas e vistas panorâmicas das montanhas circundantes.

Main Gate Park in Los Alamos, New Mexico (divulgação)

Chip de internet

Não fique sem comunicação em sua viagem! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.

Aluguel de carro

Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.

Seguro Viagem

Viaje sem preocupações com seguro viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.

APP da Viajar

Para aproveitar mais dicas de hospedagem e viagens, assine nosso aplicativo exclusivo com todas as edições da Revista Viajar pelo Mundo. Clique aqui e garanta a melhor seleção de conteúdo de viagem por apenas R$ 12,90.

LEIA TAMBÉM:

Experiência Saltburn: 4 castelos para conhecer de graça inspirados no filme

Doramas inspiram turismo por Seul, na Coréia do Sul

Islândia: Conheça a cidade de True Detective na vida real

O Urso, Oppenheimer e Barbie inspiram roteiros de viagem pelos EUA

Guia Austrália: Conheça o set de filmagem de Todos Menos Você

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS DE WHATSAPP

Nos nossos grupos você vai receber:

  • Dicas, novidades e promoções de viagens todos os dias pelos nossos canais!
  • Nossa comunidade é ativa e você pode compartilhar suas dúvidas e experiências com outros membros, além de receber notícias todos os dias!
  • Fique tranquilo, o único assunto do grupo é sobre viagem e ninguém vai te chamar no privado.
  • Venha fazer parte! É gratuito!

Related Articles

Leave a Reply

Back to top button