Educação

inscrição aberta para Vestibular de vagas remanescentes

A UFGD, no Mato Grosso do Sul, está com inscrição aberta para o Vestibular de vagas remanescentes 2024. O prazo encerra amanhã, 9 de abril. O cadastro é gratuito.

Inscrição Vestibular 2024 UFGD

Conforme este Edital da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), os interessados devem fazer a inscrição por e-mail e enviá-la para a secretaria acadêmica da faculdade de oferta da vaga. Os endereços podem ser vistos no Quadro III do Edital.

Este vestibular conta com duas modalidades de ingresso. A primeira delas é aproveitamento das notas do Enem. Serão aceitos os desempenhos das edições de 2014 a 2023. 

A segunda forma de ingresso é o uso das notas do vestibulares anteriores da universidade. Podem participar vestibulandos de 2022 a 2024.

O resultado preliminar do vestibular deve sair na próxima quinta-feira (11). Já o resultado final é esperado para o dia 15 de abril. Os aprovados devem fazer as matrículas de 17 a 22 de abril.

Vagas Vestibular 2024 de vagas remanescentes da UFGD

O Vestibular 2024 da UFGD oferece 687 vagas. Veja abaixo a distribuição das chances:

O processo seletivo conta com reserva de vagas. Conforme a UFGD, metade das vagas de cada curso e é preenchida por quem cursou todo o Ensino Médio em escola pública, com recortes sobre a renda familiar e sobre a proporção na população de Mato Grosso do Sul de pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência. 

Entre os cursos oferecidos neste vestibular, destacam-se carreiras da área de engenharia, licenciaturas, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Para mais informações, acesse este Edital.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo