Beleza e ModaModa

Afinal, manteiga de cacau nas olheiras realmente funciona?

O truque de beleza viral da vez no TikTok envolve um produto que é velho conhecido das farmácias há gerações: a manteiga de cacau. Mas a tendência não tem nada a ver com os lábios. A ideia que tem se popularizado na rede é aplicar manteiga de cacau nas olheiras.

Afinal, aplicar manteiga de cacau nas olheiras faz sentido?

Sim e não. O produto tem uma fórmula hidratante e emoliente, que, de fato, pode ajudar a hidratar a área ao redor dos olhos e, consequentemente, minimizar a aparência das olheiras, especialmente se forem causadas por ressecamento. Mas a manteiga de cacau não é um tratamento para olheiras, e não tem em sua composição ingredientes que agem na uniformização do tom da pele, nem na redução de linhas finas.



Foto: Unsplashed

Se você quiser testar a manteiga de cacau nas olheiras como um hidratante, lembre-se de aplicar apenas na região abaixo dos olhos, sem se aproximar dos cílios, para evitar irritações e lesões como o tersol.

Também vale lembrar que as olheiras podem ser causadas por uma variedade de fatores, como genética, envelhecimento, falta de sono, estresse, alergias e hábitos de vida. Se você estiver em busca de um tratamento para olheiras mais persistentes e profundas, o melhor caminho é consultar dermatologistas e buscar uma orientação personalizada para sua condição.

Leia mais: Os melhores cremes para olheiras — segundo celebridades

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo